Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

Embora a igualdade salarial entre homens e mulheres esteja prevista na CLT desde 1943, foi apenas em 23 de novembro de 2023 que a Lei nº 14.611/2023 foi regulamentada, reforçando a necessidade de transparência e fiscalização mais efetiva.

Embora a igualdade salarial entre homens e mulheres esteja prevista na CLT desde 1943, foi apenas em 23 de novembro de 2023 que a Lei nº 14.611/2023 foi regulamentada, reforçando a necessidade de transparência e fiscalização mais efetiva. A nova legislação determina que empresas com mais de 100 colaboradores publiquem, semestralmente, relatórios de transparência salarial com dados anonimizados. O objetivo é permitir uma análise objetiva das remunerações e da ocupação de cargos, contribuindo para a identificação e correção de disparidades entre gêneros. Mais do que uma obrigação legal, trata-se de um avanço concreto na promoção da equidade de gênero no mercado de trabalho.

Para o Grupo Resolve, esse tema está longe de ser novidade.

Há 34 anos, orientamos nossas práticas por princípios de ética, inclusão, equidade e respeito à diversidade. Acreditamos que relações sustentadas pela transparência e pelo compromisso social são essenciais para o desenvolvimento humano e organizacional. Reconhecemos que equipes diversas são chave para ambientes de trabalho mais inovadores, produtivos e sustentáveis, e a igualdade salarial é um dos pilares dessa construção.

Baixe o artigo completo em PDF:

GRUPO RESOLVE

GRUPO RESOLVE

Consultoria em RH desde 1991

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
×